Artistas emprestam sua imagem para empresas de tecnologia.
Justin Timberlake, Ashton Kutcher e Lady Gaga estão na lista.
O cantor canadense Justin Bieber planeja usar seu poder de influência nas redes sociais para ajudar a lançar novas plataformas tecnológicas, o Mashable informou na última segunda-feira (19). Bieber, que tem mais de 12 milhões de seguidores no Twitter, já teria fechado investimentos em uma startup baseada em Nova York, segundo o blog de tecnologia.
Justin Bieber não está sozinho entre as celebridades que decidem investir sua imagem e seu dinheiro em novas ideias do mundo da tecnologia.
Conheça 10 celebridades que investem fama e dinheiro em tecnologia:
Lady Gaga
Frequentadora assídua da lista dos mais influentes do Twitter, a cantora Lady Gaga, que tem mais de 13 milhões de seguidores no microblog, investiu na Turntable.fm.
A empresa criou um aplicativo que permite que os usuários do Facebook façam batalhas de DJ na rede social --o site chegou a funcionar no Brasil por algumas semanas, mas, por questões de direitos autorais, agora só funciona nos Estados Unidos.
O site Business Insider revela que ela também investiu em uma ideia de seu empresário, a Backplane, uma espécie de rede social apenas para celebridades.
Ashton Kutcher
O ator Ashton Kutcher tem o próprio fundo de investimentos e já apostou em 13 startups. Ele já colocou seu dinheiro em empresas como o Foursquare, rede social de geolocalização, e o Airbnb, que permite que as pessoas aluguel quartos em vez de ficar em hoteis durante suas viagens. Kutcher também lançou um aplicativo para o Twitter, o A.plus.
A mulher de Kutcher, a atriz Demi Moore, também investe em tecnologias. Um exemplo de empresa apoiada por Moore é a Fashism, que cuida de uma plataforma de compras social.
Justin Bieber
Bieber já teria fechado o investimento em uma startup de moda baseada em Nova York, a Thre.ad, segundo o Mashable. A empresa está conectada a Bieber por meio de sua fundadora, Mimi Nguyen, que também está envolvida em uma entidade beneficente que tem o cantor como porta-voz. O empresário do cantor chegou a afirmar que o poder que ele criou nas redes sociais pode ser valioso no lançamento de novas plataformas.
Justin Timberlake
O cantor e ator Justin Timberlake estava no grupo de investidores que comprou a rede social MySpace do grupo News Corp. De acordo com o comunicado de divulgação da compra, Timberlake passará a ter um papel importante no desenvolvimento da "direção criativa e na estratégia da empresa". Apesar da queda no uso da rede, o cantor disse ainda haver um espaço para o MySpace no mercado.
"Existe uma necessidade de um espaço onde os fãs podem interagir com seus artistas favoritos, ouvir suas músicas, ver seus vídeos. O MySpace tem o potencial para ser esse lugar", disse Timberlake. O cantor e a Specific Media, que também comprou a rede social, ainda estão por anunciar seus planos para o MySpace.
Will.i.am
O cantor Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas, foi nomeado diretor de inovação criativa da Intel em janeiro de 2011.
"Praticamente tudo o que eu faço envolve processadores e computadores", disse o cantor na ocasião, segundo a empresa. Seu trabalho na Intel envolverá aparelhos como notebooks, smartphones e tablets. Além disso, ele deverá trabalhar no setor de música da Intel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário