Publicidade
Caneta digital da Staedtler reconhece sua escrita transforma seus desenhos em arquivos digitais
A caneta digital da Staedtler foi criada para aqueles que adoram fazer anotações e rabiscos em folhas de papel, e é capaz de transferir os seus manuscritos e desenhos para o computador, convertendo-os para o formato digital.
O modelo da Staedtler segue o mesmo conceito da Wacom Inkling e da LiveScribe, e funciona como uma caneta normal, permitindo que o usuário faça anotações normais, como em qualquer caneta. A diferença é que você pode salvar o seu trabalho no formato digital, para que possa ser utilizado em editores de texto ou editores gráficos.
A caneta pode ser muito útil para jornalistas que preferem fazer a cobertura de uma coletiva em um bloco de notas, para depois digitar a matéria no computador, ou para designers gráficos, desenhistas e cartunistas, que podem criar a ideia inicial no papel, e depois finalizá-la em softwares gráficos.
Esta caneta trabalha com um sensor digital, que capta todos os movimentos criados por você em cada frase escrita ou traço feito. No caso de escritas de texto, a Staedtler pode reconhecer e converter todas as palavras do manuscrito, criando um documento novo do Microsoft Word, para que você possa fazer as alterações necessárias no texto.
Mesmo em um mundo onde notebooks, tablets e smartphones ajudam a reduzir o uso do papel na criação de textos e trabalhos gráficos, algumas pessoas ainda não dispensam a sensibilidade e praticidade que um papel e uma caneta oferecem nas horas que não podemos ligar os nossos gadgets. E a caneta da Staedtler é mais uma dessas alternativas que combinam o tradicional e o moderno.
A caneta Staedtler vai ser vendida na Europa no Natal deste ano, e o modelo com 2GB de capacidade vai custar aproximadamente 100 libras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário